Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 24 de Setembro de 2020

Política

Meta do PSDB é continuar como partido recordista em prefeitos, diz Azambuja

Segundo o governador os resultados da eleição municipal serão a base para a disputa de 2022.

Campo Grande News

09 de Dezembro de 2019 - 15:52

Com a filiação do prefeito de Caracol, Manoel Viais, na manhã desta segunda-feira (9), o PSDB alcança o número de 45 chefes do executivo em Mato Grosso do Sul. Para a eleição de 2020, a expectativa da legenda é aumentar este número e continuar sendo o partido com maior número de prefeitos no Estado.

“O PSDB está com a meta de discutir os principais temas do país, esse foi um dos objetivos do Congresso do Partido no último sábado, e para isso é preciso fortalecer as nossas fileiras”, disse o governador, Reinaldo Azambuja (PSDB).

Para Azambuja, o número de prefeitos é simbólico e adiantou que para a disputada do ano que vem, que não terá coligação proporcional, é preciso definir tantos os candidatos a prefeito e as chapas de vereadores. “Na politica também é importante ter boa relação com os aliados e cumprir os compromissos firmados”, afirmou.

Segundo o governador, os resultados de 2020 serão a base para que o sucesso da legenda em 2022 na eleição para governo, senado e presidência.

Filiações – O prefeito de Caracol, Manoel Viais, deixou o PP para se filiar ao PSDB. “Estou indo para porque compartilho das mesmas ideias e propostas do partido e entendo que a política é feita de mão de duas vias”, disse Viais. “Quero apoiar o governo do PSDB e dar continuidade da gestão tucana nos próximos três anos”, completou.

No mesmo ato político também haverá a filiação do ex-prefeito de Ladário, José Antônio Assad e Adriana Correa, esposa do presidente da Assembleia Legislativa, o deputado Paulo Correa.