Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quarta, 19 de Junho de 2024

Política

MPE pode impugnar 78 candidatos a vereador em Dourados

Segundo o promotor eleitoral José Aparecido Rigato, as coligações erraram quando inscreveram um candidato a mais em cada composição

Dourados News

16 de Julho de 2012 - 14:29

Ao inscrever um candidato a mais do que deveria, as coligações “Dourados unida por nossa gente II” e “Dourados unida por nossa gente III”, poderão ter todas as candidaturas indeferidas. A informação foi divulgada em edital no último sábado (14) pelo MPE (Ministério Público Eleitoral).

Segundo o promotor eleitoral José Aparecido Rigato, as coligações erraram quando inscreveram um candidato a mais em cada composição. “O máximo permitido por coligação é de duas vezes o total de vagas na Câmara, que são 19, o que corresponde a 38 candidatos, mas cada coordenação inscreveu 39 nomes”, disse.

Por isso, todos os candidatos inscritos para disputar as eleições de vereador dos partidos PMDB, PTB, PRTB, PV, PRP, PSD, PCdoB, PTdoB, PT e o PSL, tiveram o pedido de registro negado pelo promotor.

Prazo de defesa

Conforme explicou o promotor, com o indeferimento, as coligações serão obrigadas a refazerem as atas de cada convenção com a exclusão de um nome e deverão apresentar novo pedido de registro no prazo de até seis dias.

Os pedidos de candidaturas, proporcionais e majoritárias não possuem nenhum impedimento.