Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sábado, 20 de Abril de 2024

Política

Murilo desiste de assumir governo e Paulo Corrêa fica no lugar de Reinaldo

Vice comunicou que não poderia assumir porque está com covid-19.

Campo Grande News

26 de Janeiro de 2021 - 09:12

Murilo desiste de assumir governo e Paulo Corrêa fica no lugar de Reinaldo
Deputado estadual Paulo Corrêa, durante sessão na Assembleia Legislativa.  Foto: Luciana Nassar/ALMS 

O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, deputado Paulo Corrêa (PSDB), assume, ainda nesta manhã, o comando do Executivo estadual. O parlamentar substituirá o governador Reinaldo Azambuja (PSDB), que está de férias desde ontem (25).

 Até semana passada, o posto ficaria com o vice-governador, Murilo Zauith (DEM). Apesar de ter testado positivo para covid-19, a assessoria havia dito que ele faria home office.

Sem condições de trabalhar por conta da doença, ontem, o próprio Murilo comunicou, via ofício, que não poderia assumir a responsabilidade. Não há detalhes sobre o estado de saúde do vice-governador, por enquanto. Murilo perdeu recentemente o pai para a covid-19.

Paulo Corrêa deixará o Legislativo nas mãos do 1º-vice-presidente da Casa, deputado Eduardo Rocha (MDB). A transmissão de cargo está marcada para às 9h, na Assembleia. Às 11h, Paulo Corrêa toma posse na Governadoria.

O deputado estadual fica no comando do Executivo até 2 de fevereiro. Reinaldo volta no dia 3. Como a abertura dos trabalhos no Legislativo está marcada para 2, a primeira sessão do ano deve ser comandanda pelo parlamentar emedebista.