Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Segunda, 22 de Dezembro de 2025

Política

Na sexta-feira, prefeitura perde três secretários e três assessores que vão disputar eleição

No caso da Secretaria de Infraestrutura, o prefeito chegou a manifestar intenção de trazer de volta ao 1º escalão, o produtor rural Felix Bernart (que é seu primo)

Flávio Paes/Região News

27 de Março de 2016 - 21:55

O prefeito Ari Basso terá iniciar o mês de abril com pelo menos seis mudanças na sua equipe de primeiro e segundo escalão. Até sexta-feira, dia 1º de abril último dia útil para desincompatibilização de quem for disputar a eleição de outubro, deve deixar seus cargos para disputar uma vaga na Câmara Municipal, os secretários de Infraestrutura, Antônio Galdino; de Desenvolvimento Rural, Cezar Queiroz e de Assistência Social, Joana Michalski.

Do segundo escalão está prevista a saída do Coordenador Municipal de Habitação, Lon Lun Paul; Adilson Brito, presidente da Fundação Municipal de Cultura e o diretor da Secretaria de Educação, Luiz Aparecido. Também chegará ao fim da função de coordenador do vale-renda, Juscelino Pereira, ex-subprefeito do distrito de Quebra Coco.

A escolha dos substitutos ainda está em andamento, mas no caso dos cargos de secretários, os partidos (PDT na Infraestrutura e PSB, Desenvolvimento Rural e Assistência Social) cobram a indicação dos sucessores. O presidente da Executiva Municipal do PSB, Gilmar Antunes, hoje ocupando um cargo  na Secretaria de Desenvolvimento, deve substituir o secretário César Queiroz; enquanto Joana Michalski, deve indicar uma funcionária de carreira para o seu lugar.

A secretária (que disputou a eleição para vereador em 2012 pelo PT, quando obteve 186 votos), vinha resistindo a buscar a eleição. Acabou convencida pela deputada federal Tereza Cristina, presidente regional do PSB, preocupada em preencher a cota mínima de mulheres na chapa do partido.

No caso da Secretaria de Infraestrutura, o prefeito chegou a manifestar intenção de trazer de volta ao 1º escalão, o produtor rural Felix Bernart (que é seu primo), mas enfrenta a resistência do PDT, interessado em indicar Nelson Monteiro, que já trabalha na Secretaria.

Os três assessores que deixaram os cargos (Adilson Rodrigues e Lon Lun Paul) e mais Juscelino Pereira, do vale-renda, são pré-candidatos a vereador pelo PROS partido onde se abrigou o vereador Cledinaldo Cotócio. O professor Luiz Aparecido deve integrar a chapa de candidatos do PPS, partido em que estão filiados a secretária de Educação, Sonia Dal Pas e o assessor de imprensa, Cid Pinheiro.