Política
Nas aldeias, Dra Rosangela conquista 23% dos votos que garantiram sua reeleição
O desempenho da ex-presidente da Câmara Municipal foi bastante destacado na Aldeia urbana Tereré.
Flávio Paes/Região News
10 de Outubro de 2012 - 14:09
Reeleita para o terceiro mandato, com a terceira maior votação entre os vereadores eleitos (895 votos) a vereadora Rosângela Rodrigues (PMDB) teve na população indígena uma das maiores bases eleitorais.
A Dra. Rosângela conquistou 23% dos seus votos nas seções que funcionaram nas Aldeias Tereré e Córrego do Meio. Foram 206 votos nas duas comunidades, desempenho muito parecido com o do terena Samuel, que foi candidato pelo PT (e não se elegeu). Samuel obteve nas duas aldeias 209 votos, enquanto no cômputo de todas as urnas da cidade, fechou uma votação de 266.
O desempenho da ex-presidente da Câmara Municipal foi bastante destacado na Aldeia urbana Tereré. Nas três seções (68,82 e 88) a vereadora teve 178 votos, superando numa delas (a 68) o desempenho do candidato a prefeito Enelvo Felini que obteve 84 votos (Acelino Cristaldo conseguiu 143), enquanto a vereadora garantiu 95, 40% dos votos válidos para o legislativo.
Este desempenho da vereadora pode ser creditado ao trabalho que realizou junto ao Governo do Estado para garantir a construção de 63 casas na aldeia, além de ter intercedido junto ao prefeito Daltro Fiuza para compra de uma área de 3 hectares que abrigou famílias indígenas desaldeadas ou que vieram de Aquidauana e Nioaque, em busca de emprego na Seara.
Na disputa para prefeitura, o candidato do PMDB, Acelino Cristaldo venceu entre a população indígena, obteve 281 votos, contra 232 do seu oponente, o futuro prefeito Enelvo Felini.