Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sábado, 20 de Julho de 2024

Política

Nelinho deixa Secretaria de Governo e pode ser alternativa de vice na chapa de Vanda

Na época, filiado ao PSB, Paim teve papel crucial na articulação da chapa de vereadores socialistas que elegeu três parlamentares.

Redação/Região News

07 de Junho de 2024 - 08:34

Nelinho deixa Secretaria de Governo e pode ser alternativa de vice  na chapa de Vanda
Ex-secretário de infraestrutura Nelinho Paim. Foto: Divulgação.

A edição desta sexta-feira (7) do Diário Oficial trouxe o decreto de exoneração do secretário de Governo, Nélio Paim, que estava no cargo desde dezembro e, a partir de fevereiro, comandou interinamente a Secretaria de Infraestrutura.

Como a exoneração de Nelinho é retroativa ao dia de ontem, 6 de junho, ele  está no prazo de desincompatibilização para quem ocupa cargos no 1⁰ escalão disputar a eleição de outubro, concorrendo a prefeito e vice.

Embora a definição só saia às vésperas da convenção, a exoneração de Nelinho do Governo o habilita para ser alternativa para compor a chapa de reeleição da prefeita como candidato a vice. Até a semana passada, a especulação era que o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Ademir Osiro, deixaria o cargo se garantindo como alternativa para ser o vice, representando o PSDB.

Nelinho, que na janela partidária se filiou ao PSD, na eleição de 2020, foi candidato a vice-prefeito na chapa de Dalto Fiúza, que ganhou a eleição, mas não tomou posse por ter o registro da candidatura impugnado pela Justiça Eleitoral.

Na época, filiado ao PSB, Paim teve papel crucial na articulação da chapa de vereadores socialistas que elegeu três parlamentares. Já foi vereador, 1⁰ secretário de Câmara, secretário Municipal de Saúde e presidente do Previlândia.