Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 28 de Março de 2024

Política

Nilene Badeca é a nova presidente do CONSED

Ela afirmou que dará continuidade aos programas do órgão

Denilson Pinto/Região News

16 de Fevereiro de 2011 - 17:30

Nilene Badeca é a nova presidente do CONSED
Nilene Badeca - Foto: Assessoria

Maria Nilene Badeca da Costa, secretária de Educação de Mato Grosso do Sul é a nova presidente do Conselho Nacional de Secretários de Educação – CONSED. Em candidatura única, Nilene recebeu os 26 votos dos Estados presentes. Ela afirmou que dará continuidade aos programas do órgão, reforçando as parcerias nacionais e internacionais.

“Preciso do apoio de todos vocês para que o CONSED tenha cada vez mais representatividade e possa fortalecer os laços com as comissões de educação do Congresso, do Conselho Nacional de Educação, principalmente no debate das diretrizes do Ensino Médio e com o Ministério da Educação. Podem contar com a integridade do CONSED nas políticas nacionais de Educação”, prometeu.

PERFIL

Maria Nilene Badeca da Costa é pedagoga com especialização em Gestão Educacional. Foi professora, coordenadora de Planejamento da Secretaria de Educação do Estado, delegada do Ministério de Educação e Cultura em Mato Grosso do Sul, conselheira Estadual de Educação e secretária municipal de Educação de Campo Grande.

É titular da Secretaria de Educação do Estado desde o início da atual gestão do governo Puccinelli, sendo mantida no cargo. Já atuou como presidente interina do Consed por seis meses.