Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Terça, 23 de Dezembro de 2025

Política

Osvane Ramos nega intenção de trocar PTdoB por PSDB

Osvane disse que se tiver de deixar os quadros do PTdoB tomará a mesma atitude quando era filiado ao PT, partido em que militou por 11 anos.

Willams Araújo/Conjuntura Online

03 de Maio de 2013 - 07:47

O deputado estadual Osvane Ramos negou nesta quinta-feira (2) que esteja trocando o PTdoB pelo PSDB, conforme confidenciaram interlocutores políticos de Campo Grande. “Tenho um respeito muito grande pelo PSDB e pelo deputado  Reinaldo Azambuja, mas não recebi nenhum convite e não se cogita a possibilidade de trocar de partido”, garantiu ele, em entrevista ao site Conjuntura Online por telefone.

Osvane também negou informações segundo as quais estaria se desfiliando do PTdoB para migrar para o PSB, presidido no Estado pelo empresário Antônio João Hugo Rodrigues. Ele tomou posse na última terça-feira em lugar  do deputado Diogo Tita (PPS), que assumiu a prefeitura de Paranaíba em razão da cassação do mandato do prefeito José Garcia de Freitas, popularmente conhecido por Zé Braquiara (PDT), pelo TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral). 

Osvane disse que se tiver de deixar os quadros do PTdoB tomará a mesma atitude quando era filiado ao PT, partido em que militou por 11 anos. “Fui extremamente fiel, fui a cada uma das lideranças do PT dizer que estava deixando o partido. E se tiver um dia de sair o PTdoB tomarei a mesma atitude”, prometeu o deputado, referindo-se à época em que foi prefeito da cidade de Dois Irmãos do Buriti por dois mandatos consecutivos e exerceu cargo de direção na Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul).

O deputado disse ter ficado lisonjeado por estar sendo alvo de interesse de outros partidos, como PSDB e PSD, no entanto, reafirmou o compromisso em permanecer na bancada do PTdoB, da qual também fazem parte os deputados Márcio Fernandes e Mara Caseiro. “Não houve comunicado nenhum convite”, reforçou o parlamentar.

Na tentativa de descontrair, Osvane disse até que na Assembleia está muito próximo do PSDB. “Tanto é que aqui no plenário eu estou ao lado do deputado Professor Rinaldo e perto do Márcio Monteiro, que fica atrás de mim”, disse referindo-se aos tucanos que se sentam em bancadas próximas.

POSSE

“Entro nessa Casa com emoção, determinação e o sonho de cada um dos 11.422 eleitores que votaram em mim”, afirmou o novo deputado, que também é bacharel em Direito, garantindo que o maior compromisso dele é com o povo.

Ao tomar posse, ele apresentou o diploma fornecido pela Justiça Eleitoral, a declaração de bens e prometeu desempenhar o papel legislativo com fidelidade promovendo o bem estar da população de Mato Grosso do Sul.