Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 18 de Abril de 2024

Política

Pagamento de 13° e salários de fim de ano serão anunciados nesta segunda

Governador também apresentará balanço do primeiro ano do segundo mandato.

Correio do Estado

01 de Dezembro de 2019 - 18:23

Pagamento de 13° e salários de fim de ano serão anunciados nesta segunda

Cronograma de pagamento das três últimas folhas salariais de 2019 do funcionalismo público estadual será anunciado nesta segunda-feira (2) pelo governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB). Pagamentos são referentes as folhas salariais de novembro e dezembro e o 13º salário, com divulgação de valores e datas de depósitos.

De acordo com o Executivo Estadual, tradicionalmente, o calendário de pagamentos de fim de ano injeta mais de R$ 1 bilhão na economia do Estado, movimentando o setor de serviços e comércio, especialmente por conta das festividades de Natal e Ano Novo.

O anúncio será feito a partir das 8h30, na Governadoria, onde também será apresentado baçanço do primeiro ano do segundo mandato de Azambuja como governador, com avaliações e projeções das contas do Estado.

Secretário especial de governo, Carlos Alberto de Assis, já havia antecipado ao Correio do Estado que a intenção era pagar a folha em uma só data, em dezembro. Em outubro o governador também já havia garantido que o 13º salário dos servidores públicos estaduais seria pago em dezembro, sem depender de repasses da União.

“Não tem nenhuma preocupação, quem tem planejamento não tem surpresa, não estamos esperando recurso federal, não estamos preocupados com o que está acontecendo. Lógico que a situação fiscal do Brasil impõe aos Estados responsabilidade e a responsabilidade é de todos, mas o governo tem seu planejamento para que em dezembro, não sabemos o dia, a gente possa, como foi feito em todos os anos, saldar com aquilo que é de direito do servidor público estadual”, declarou Azambuja, na época.