Política
Para David inclusão na lista do TCE não tira Daltro da disputa
O fato da Câmara não ter julgado as contas, mantendo ou derrubando o parecer do TCE (pela rejeição), também favorece o ex-prefeito.
Redação/Região News
06 de Julho de 2016 - 07:00
O ex-prefeito Daltro Fiúza não está inelegível por seu nome estar relacionado duas vezes na lista de ex-secretários e ex-prefeitos com contas irregulares enviada nesta terça-feira pelo Tribunal de Contas. A avaliação é do presidente da Câmara Municipal, David Olindo, que reviu seu ponto de vista a respeito da questão de tomar conhecimento de um parecer de especialistas em legislação eleitoral, que ele admite não ser sua especialidade como advogado militante que é. Não houve dolo, muito menos desvio de dinheiro. O que levou o Tribunal de Contas a decidir pelo parecer prévio pela rejeição das contas foram irregularidades.
O fato da Câmara não ter julgado as contas, mantendo ou derrubando o parecer do TCE (pela rejeição), também favoreceu o ex-prefeito. Em 2014, Daltro foi candidato a deputado sem problemas, mesmo tendo contas com parecer do Tribunal pela rejeição. Em postagem nas redes sociais na internet, David deixa claro que mudou suas convicções a respeito da questão.
Agora o presidente da Câmara está convencido de que Fiúza não é ficha suja e só há um jeito de impedi-lo de voltar ao comando da Prefeitura; disputar a eleição e derrota-lo nas urnas.
Uma das inscrições que saiu do Daltro já havia saído em 2014 e mesmo assim o Daltro foi candidato a deputado, então não é tão serio assim, a outra é a conta que ainda esta tramitando no TCE e quem julga as contas não é o TCE e sim a Câmara de Sidrolândia e isso dificilmente ocorrerá esse ano, então quem tá a fim de ser prefeito tem que vencer o Daltro na urna, finaliza.




