Política
Pastor Antônio Dionísio, Beto Pereira e Walter Pereira se filiam ao PDT nesta sexta-feira
A filiação dos três no PDT irá ocorrer às 19 horas, na Câmara Municipal de Campo Grande
Midiamax
05 de Julho de 2013 - 11:00
Na presença do senador Cristovam Buarque (PDT-DF), o ex-senador Walter Pereira, o ex-prefeito de Terenos, Beto Pereira, e o pastor Dionísio, pai do vereador Elizeu Dionízio (PSL), se filiam, nesta sexta-feira (5), ao PDT. Eles, inclusive, podem disputar cargos nas eleições do ano vem.
Não sei se serão (candidatos), mas estão entrando com tempo hábil para disputar a eleição, frisou o presidente regional do PDT, João Leite Schimidt, sobre a possibilidade de eles concorrerem em 2014. São grandes lideranças, que já escreveram muitas histórias neste Estado, emendou o dirigente.
Depois de perder para o senador Waldemir Moka (PMDB) o direito de disputar a reeleição pelo PMDB, Walter Pereira ingressou no PSB, depois no PT. Recentemente, ele foi convidado a entrar no PPL para disputar à sucessão do governador André Puccinelli (PMDB).
Seu filho, Beto Pereira virou prefeito de Terenos pelo PMDB, mas também deixou o partido e ingressou no PSDB, após seu pai sair derrotado de prévias para concorrer à reeleição no Senado. Enquanto prefeito, ele presidiu a Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul (Assomasul) e deve disputar vaga de deputado estadual, em 2014.
Pastor Antônio Dionizio da Silva, por sua vez, é presidente estadual da Igreja Assembleia de Deus Missões. A filiação dos três no PDT irá ocorrer às 19 horas, na Câmara Municipal de Campo Grande, pouco antes de o senador Cristovam Buarque comandar palestra sobre a Federalização do Ensino Fundamental.




