Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 25 de Abril de 2024

Política

Paulo Corrêa contraria PSDB e lidera grupo de deputados pró-Vanda

O parlamentar tucano, segundo na linha sucessória do governador Reinaldo Azambuja, tem sido um aliado de primeira hora da prefeita.

Flávio Paes/RN

23 de Maio de 2021 - 20:20

Paulo Corrêa contraria PSDB e lidera grupo de deputados pró-Vanda
Vanda Camilo e Paulo Corrêa. Foto: Rafael Brites

O lançamento no sábado da campanha eleitoral da prefeita em exercício, Vanda Camilo, foi prestigiado pelo presidente da Assembleia Legislativa, Paulo Corrêa, embora seja do PSDB, partido de Enelvo Felini, adversário da prefeita interina.

O parlamentar tucano, segundo na linha sucessória do governador Reinaldo Azambuja, tem sido um aliado de primeira hora da prefeita, ajudou na articulação que resultou na eleição de Vanda presidente da Câmara, o que a habilitou a se tornar prefeita interina com a anulação da eleição de novembro. Paulo Corrêa, que tem ligações políticas com o ex-prefeito Daltro Fiúza, esteve na campanha dele e da filha, Cristina Fiúza e do vereador Eliel Vaz, do PSB.

Corrêa estava animado durante adesivagem e até ensaiou uma coreografia ao som do jingle de campanha.

Além de Paulo Corrêa, outros três deputados estaduais participaram do primeiro ato público de campanha; a adesivagem, que mobilizou os apoiadores da prefeita.

Paulo Corrêa contraria PSDB e lidera grupo de deputados pró-Vanda

Gerson Claro, que representa Sidrolândia na Assembleia Legislativa é a principal figura do PP e teve um papel importante para que Vanda pudesse disputar a eleição pelo partido. O presidente do diretório regional da legenda progressista, deputado Evandro Vendramini, também participou do ato acompanhado de Renato Câmara, parlamentar do MDB, partido da candidata a vice-prefeita, Rosi Fiúza e o progressista, Alan Guedes (prefeito de Dourado).