Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Terça, 16 de Abril de 2024

Política

Peres explica a importância dos vereadores estarem presentes na agenda social do município

Os parlamentares da cidade foram figuras assíduas nas comemorações do Dia da Independência do Brasil

Danilo Galvão

09 de Setembro de 2014 - 14:14

Mais perto do povo e do dia a dia do município, inclusive nos eventos de notoriedade no calendário social de Sidrolândia. Essa com certeza são uma das marcas que a atual Legislatura, presidida até o momento por Ilson Peres de Souza (PSDB), tem demonstrado.

Com a vereança mais eclética da história da Casa de Leis, segundo o próprio líder da Mesa Diretora, os parlamentares da cidade foram figuras assíduas nas comemorações do Dia da Independência do Brasil, assim como na Expo Sidrolândia e até em outros compromissos de uma agenda bem apertada.

“É um dever de o vereador acompanhar a vida da comunidade e isso inclui a participação na Agenda Oficial do município. No nosso papel cotidiano fiscalizamos serviços públicos, ouvimos a população para melhor atender a Sociedade e dentro do que é possível transformamos essas necessidades em leis. Acredito que esses últimos dias os nossos parlamentares tenham vivido momentos especiais de aproximação com o nosso povo. Momentos que ficarão na minha memória”, afirma o presidente da Câmara Municipal de Sidrolândia.

Peres se multiplicou chegando a estar em quatro lugares durante uma hora, demonstrando em todos os locais que deu a sua aparição a mesma simpatia e carinho pelo povo. O mesmo comportamento pode ser visto em outros colegas da Casa de Leis que estiveram na Aldeia Córrego do Meio, como Rosângela Rodrigues (PMDB) e Vilma Felini (PSDB), ou Waldemar Acosta (PDT), e Cledinaldo Cotócio (PP) durante a atividade social voltada para crianças da Rede Pública na Expo Sidrolândia. 

A mesma disponibilidade e integração com os sidrolandenses podem ser deflagradas no desfile oficial de comemoração pela Independência do Brasil, este ano realizado na Rua São Paulo. No evento David Olindo (SDD), Vadinho do PT, Sérgio Bolzan (PT) e Chester de Almeida (PSC) também compareceram representando o Legislativo local. 

O respeito e admiração demonstrado pelo público nessas agendas aos representantes da Câmara Municipal é um reflexo do trabalho realizado pela Casa de Leis, muito intenso nas Comissões Permanentes, fiscalizatório regularmente nos serviços públicos e pela evolução da harmonia entre os representantes na plenária. Juntos os vereadores de Sidrolândia foram decisivos em pautas da Sociedade como a formatação do Transporte Público Universitário além de outras matérias fundamentais ao município.