Política
Peres justifica ausência de três vereadores na reunião de força-tarefa
Peres diz que mesmo esvaziada, a reunião trouxe bons resultados. Os vereadores propuseram algumas emendas.
Flávio Paes/Região News
23 de Março de 2014 - 22:51
O presidente da Câmara, Ilson Peres, garante que nem todos os vereadores boicotaram a reunião de sábado, quando a Mesa Diretora pretendia promover uma força-tarefa das comissões temáticas para aprovar os pareceres sobre o projeto do transporte universitário.
Por uma questão de justiça esclareço que os vereadores Marcos Roberto, Jurandir Cândido e Mauricio Anache, na sexta-feira, quando os convidei para a reunião, alegaram razões de ordem pessoal que os impediria de vir. O Marcos teria de comparecer ao velório de um amigo, enquanto o dr. Mauricio e o dr. Jurandir, estariam de plantão, explicou.
Dos 13 vereadores, seis estiveram na reunião de sábado. Peres diz que mesmo esvaziada com a ausência de 7 vereadores, a reunião trouxe bons resultados. Os vereadores propuseram algumas emendas. O objetivo da reunião foi buscar um entendimento. Não teve o sentido de atropelar prazos, nem passar por cima das prerrogativas das comissões, explica o presidente.
Ele se mostra preocupado com a emenda anunciada pela oposição que visa garantir gratuidade aos alunos com renda familiar de até três salários mínimos. Não podemos promover mudanças no projeto que o orçamento previsto não possa cobrir, comentou o presidente da Câmara.




