Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 25 de Abril de 2024

Política

Peres tem atuação especial na Sessão Ordinária com discurso em defesa da Prefeitura e do trabalho Legislativo

Ilson Peres (PSDB) discursou na Câmara sobre o problema e valorizou o empenho político dos atuais vereadores da Casa de Leis

Danilo Galvão/Assessoria

13 de Agosto de 2014 - 07:16

Dificuldades da Prefeitura com a queda na arrecadação fazem com que presidente do Legislativo ocupe a tribuna durante a sessão ordinária da última segunda-feira (11). Ilson Peres (PSDB) discursou na Câmara sobre o problema e valorizou o empenho político dos atuais vereadores da Casa de Leis. 

Segundo o parlamentar, que inclusive ocupou o cargo de prefeito interinamente no primeiro semestre de 2013, essa não é uma situação exclusiva de Sidrolândia, já que praticamente todos os municípios do Estado enfrentam essa realidade.

“Pelo que sei apenas Três Lagoas e Jateí, beneficiada com o ICMS Ecológico, não passam por esse problema. Uma arrecadação menor interfere diretamente no andamento de uma Administração Municipal. Mesmo assim a gestão do prefeito Ari Basso tem realizado um excelente trabalho por Sidrolândia, com melhorias significativas nas áreas da Saúde, Educação e obras de manutenção da cidade”, afirma Peres. 

O Senado aprovou no dia 05 de agosto a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 39/13, que determina um aumento de um ponto percentual nos repasses de impostos arrecadados pela União ao Fundo de Participação dos Municípios (FPM). O texto é de autoria da senadora de Roraima, Ana Amélia Lemos (PP). A matéria segue para a Câmara dos Deputados onde será apreciada e posteriormente votada.