Política
Pesquisa mostra que 53% dos eleitores da Capital ainda estão indecisos sobre quem votar em 2014 para Governador
Na pesquisa estimulada, o senador Delcidio do Amaral (PT) aparece liderando a disputa na Capital, na frente do ex-prefeito Nelsinho Trad (PMDB).
Flávio Paes/Região News
09 de Junho de 2013 - 22:13
Deputado federal Reinaldo Azambula, Nelson Trada, Simone Tabet e senador Delcídio do Amaral
Uma pesquisa publicada neste final de semana mostra que os eleitores da Capital ainda estão indecisos em quem irão votar em 2014. São 53% os eleitores pesquisados que disseram não sabem em quem votar na eleição para governo do próximo ano. Os dados espontâneos foram divulgados pelo Jornal de Domingo (9).
Na pesquisa estimulada, o senador Delcidio do Amaral (PT) aparece liderando a disputa na Capital, na frente do ex-prefeito Nelsinho Trad (PMDB). De acordo com os dados apresentados pelo semanário, Delcídio teria 50% dos votos em Campo Grande, contra 41% de Nelsinho Trad. Indecisos (4%) e votos nulos (5%) somariam 9%.
Em outra configuração, a pesquisa simula a eleição na Capital entre Delcídio e o deputado federal Reinaldo Azambuja (PSDB). O petista teria 53%, enquanto o deputado tucano teria 34% dos votos. Os votos dos indecisos (6 %) e nulos (7%) somariam 13%.
Na pesquisa espontânea Delcidio aparece na frente com 19%, Nelsinho 11%, André Puccinelli 6%, Reinaldo Azambuja 3%, Zeca do PT, Edson Giroto e Maurício Picarelli foram citados com 1 %. Votos nulos e indecisos representam 2% dos eleitores. Entre os eleitores pesquisados, 53 % disseram não saber em quem irão votar ano que vem.
O semanário também simulou como poderia ser a eleição com chapas para o governo do Estado e para o Senado federal. Uma dobradinha entre Delcidio e Azambuja sairia em vantagem com 51% contra 41% do Nelsinho e Puccinelli. Outro item avaliado foi à rejeição dos pré-candidatos.
Nelsinho lidera com 27%, Simone e Delcidio estão empatados com 16% cada um, enquanto Reinaldo tem 12 % e 2% dos eleitores pesquisados disseram rejeitar todos os candidatos sugeridos. O surpreendente é o número de eleitores indiferentes em relação aos candidatos, 37% disseram não ter nenhuma informação que desabonasse as candidaturas sugeridas. Com informações do Capital News.





