Política
Petistas tucanos ameaçam sair do partido se punição não for suspensa
Para evitar que os vereadores eleitos, enfrentem o risco de perda do mandato, neste cenário o grupo migraria para o Partido da Mobilização Democrática
Flávio Paes/Região News
02 de Maio de 2013 - 07:33
Foto: Emmileny Monteiro/Região News
Os 21 petistas de Sidrolândia que foram suspensos por um ano das suas atividades partidárias, por terem apoiado o PSDB na eleição para prefeito, desobedecendo à orientação das executivas nacional e estadual de aliança com o PMDB, estão dispostos a deixar a legenda e levar com eles aproximadamente 300 filiados, caso a punição não seja revista pela Executiva Regional.
Para evitar que os vereadores Sérgio Bolzan e Edivaldo dos Santos, enfrentem o risco de perda do mandato por infidelidade partidária, neste cenário o grupo migraria para o Partido da Mobilização Democrática, criado a partir da fusão do PMN e do PPS.
Como é uma nova legenda, a Mobilização Democrática, tornar-se uma alternativa para quem tem mandato mudar de partido, sem o risco da cassação. Esta possibilidade de debandada foi revelada por lideres do grupo a professora Eliane Salvatti, empossada na presidência da Executiva Municipal, desde que os antigos dirigentes foram destituídos.
Os dois vereadores petistas estão confiantes de que esta suspensão será convertida em advertência e com isto, voltarão estar aptos a participar das decisões e deliberações partidárias, além de disputar o controle do diretório em novembro, quando estão programadas as eleições internas.
Com os vereadores alijados da disputa, provavelmente, o diretório será assumido pelo ex-vereador Jean Nazareth, alinhado internamente com o grupo do vereador Zeca do PT. Edivaldo dos Santos e Sérgio Bolzan, não se cansam de proclamar fidelidade ao senador Delcidio do Amaral (virtual candidato do partido ao Governo).
Os vereadores em cada sessão da Câmara, que é transmitida pela Rádio Pindorama, têm usado a tribuna como extensão da assessoria de imprensa de Delcidio, alardeando as ações (virtuais) do senador, destacando sua a influência em Brasília, como se bastasse um pedido do senador, para obras e recursos se viabilizarem quase que por encanto.
Os petistas tucanos punidos
Gilmar Antunes da Silva
Marcio da Silva Marquetti
Wilson Roberto Navarro
Valdemir Lopes Barbosa
Eugenio Wenderberg Neto
Jaide Lopes Barbosa
Cezar Pereira de Queiros
Joana Marques de Almeida Michalski
Elizabeth da Silva Peixoto
Roseli Maria dos Santos Lopes Barbosa
Ales Garcia Barbosa
Tania Custodio da Silva
Edivaldo dos Santos Vadinho (vereador)
Wanderley Lopes Barbosa
Pedro Mamede Maciel
Daniele Ribeiro dos Santos
Jonas Carlos da Conceição
Sergio Irineu Bolzan (vereador)
Cristóvão Paes dos Santos
Helena Navarro
Mario Barbosa





