Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 21 de Junho de 2024

Política

PMDB e partidos aliados fazem um dia inteiro de convenções na Câmara

A primeira convenção será a do PT que deve indicar o vice e deve se coligar na disputa por vagas na Câmara com o PDT e o PT do B

Flávio Paes/Região News

30 de Junho de 2012 - 08:29

O PMDB e os partidos aliados começam daqui a pouco na Câmara Municipal, por volta das 10 horas, às convenções que vão homologar as coligações e a candidatura do empresário Acelino Cristaldo, provavelmente, tendo como vice, o presidente da Câmara Municipal, Jean Nazareth.

Alguns setores chegaram a propor uma chapa pura com a vereadora licenciada Roberta Stefanello de vice, mas a proposta não prosperou porque a ausência do PT da chapa majoritária poderia deixar de fora da campanha o ex-governador Zeca do PT, que desfruta de grande liderança junto as 5 mil famílias de assentadas de Sidrolândia.

A primeira convenção será a do PT que deve indicar o vice e deve se coligar na disputa por vagas na Câmara com o PDT e o PT do B. Se o PT tiver mais de 10 candidatos a vereador, aí então, está configuração muda, com os petistas lançando chapa pura. Neste momento o PDT está reunido para fechar sua chapa de candidatos a vereador. A convenção do PDT começa por volta das 13 horas.

Por volta das 14 horas começa a convenção do PMDB que deve se estender até por volta 17 horas. Está sendo esperada a presença do deputado Fábio Trad e do secretário de Habitação e deputado licenciado Carlos Marun. O PMDB terá seu palanque, PDT, PT, PR, PT do B, PSC, PSD, além de brigar na Justiça pelo Democratas que sofreu intervenção para apoiar o PSDB.