Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Terça, 22 de Setembro de 2020

Política

Prefeito assina nomeação de Carlos Alessandro para comandar a Secretaria de Infraestrutura

O cargo estava vago desde novembro, quando o prefeito exonerou o ex-secretário Nilo Cervo.

Redação/Região News

17 de Fevereiro de 2020 - 10:23

Prefeito assina nomeação de Carlos Alessandro para comandar a Secretaria de Infraestrutura

Durante a solenidade de entregadas obras de reforma e ampliação da Escola Municipal Porfiria Lopes do Nascimento, o prefeito de Sidrolândia, Marcelo Ascoli, assinou o decreto de nomeação do Coordenador Executivo de Infraestrutura Urbana, Carlos Alessandro da Silva, 36 anos, que assumirá o comando da Secretaria de Infraestrutura.

O cargo estava vago desde novembro, quando o prefeito exonerou o ex-secretário Nilo Cervo, junto com a secretária de Desenvolvimento Econômico, Elaine Brito. Os dois são do MDB que dias antes havia lançado a pré-candidatura a prefeito de Daltro Fiuza.

Lê, como é conhecido, tem 36 anos, há 13 anos é funcionário concursado da Prefeitura como operador de máquinas. Desde a saída de Nilo Cervo, o secretário de Fazenda, Renato Santos, respondia interinamente pela pasta, mas na prática Carlos Alessandro vinha coordenando as ações de manutenção das estradas rurais e vias não pavimentadas da área urbana.

Com a nomeação de Carlos Alessandro, o prefeito optou por uma solução caseira para o comando da Secretaria. Quando o ex-secretário foi demitido, se especulava que o cargo dele fosse usado como moeda de troca para ampliar o arco de alianças visando o projeto de reeleição do prefeito.