Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 29 de Março de 2024

Política

Prefeito confirma rompimento com o MDB e vai tentar novos aliados com secretarias

Até o final do ano as duas secretarias (Infraestrutura e Desenvolvimento Econômico) serão comandadas de forma interina.

Flávio Paes/Região News

24 de Novembro de 2019 - 21:59

Prefeito confirma rompimento com o MDB e vai tentar novos aliados com secretarias

Em entrevista coletiva concedida na manhã deste domingo, o prefeito de Sidrolândia, Marcelo Ascoli, confirmou o rompimento com o MDB (partido do vice), que está oficialmente fora do Governo, com a demissão dos secretários Nilo Cervo (de Infraestrutura) e Elaine Brito (de Desenvolvimento Econômico).

Outros ocupantes de cargos em comissão, como a coordenadora de Políticas Públicas da Mulher, Natalia Souza, indicados na cota do partido, também serão exoneradas. Podem ser poupados, os indicados pelos vereadores Carlos Tadeu e Jonas Rodrigues, que sempre tem acompanhado o Governo nas votações.

Até o final do ano as duas secretarias serão comandadas de forma interina por funcionários de carreira. As secretarias serão importantes ferramentas para o prefeito abrir espaço na administração a novos partidos, como parte da estratégia de consolidar maioria na Câmara construir apoio ao seu projeto de reeleição.

PDT e PP e alguns vereadores como Adilson Brito e Itamar Souza, filiados a pequenos partidos podem ser chamados para o entendimento. "Vamos conversar com todos os vereadores, independe de partido”, anunciou o prefeito, que pretende manter na sua base de apoio os vereadores Jonas Rodrigues e Carlos Tadeu, que não tem endossado as críticas do colega Geosafá da Silva.

Fá, secretário-geral da Executiva emedebista, até aqui tem sido uma voz estridente (e solitária na bancada do MDB) com críticas direcionadas ao prefeito, mas sempre poupando o até então titular da Secretaria de Infraestrutura (Nilo Cervo), membro do diretório municipal.

O prefeito Marcelo Ascoli admite que na eventualidade do MDB não ter candidato na eleição de 2020, possa retomar no futuro a aliança com o partido. Confira em vídeo a entrevista concedida pelo prefeito.

"MDB esta fora da administração", diz anuncia prefeito Marcelo Ascoli

Fim do casamento: MDB está fora da gestão Ascoli. Assista principais trechos da entrevista coletiva concedida na manhã deste domingo.

Publicado por Regiao News em Domingo, 24 de novembro de 2019