Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 26 de Abril de 2024

Política

Prefeito promete tirar Bernal do comando regional do PP em 10 dias

Ele esteve reunido, ontem (3), com a executiva nacional da sigla em Brasília

Campo Grande News

04 de Abril de 2014 - 13:25

O prefeito de Campo Grande, Gilmar Olarte (PP), afirmou nesta sexta-feira (4) que o comando do Partido Progressista deve ser alterado em até 10 dias no Estado. Ele esteve reunido, ontem (3), com a executiva nacional da sigla em Brasília. Com a mudança o ex-prefeito Alcides Bernal perde a presidência regional, assumindo o posto Cezar Afonso.

 “A conversa foi muito boa com a direção nacional do PP. Creio que em 10 dias nós já teremos o comando do PP em Mato Grosso do Sul, que ficará com o professor Cezar Afonso que irá gerir muito bem o partido no Estado”, disse Olarte.

No ano passado, tanto o prefeito como o vereador Waldecy Chocolate foram alvo de processos éticos por infidelidade ao partido. Ambos conseguiram liminar judicial contra as ações que pretendiam expulsá-los do PP.

Por sua vez, Cezar Afonso deve assumir a sigla após deixar a Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente). Ele será candidato a deputado federal e abre caminho no Executivo para o vereador Flávio César (PT do B), que ainda deve ser confirmado pelo prefeito para o cargo.