Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 28 de Março de 2024

Política

Prefeitura restabelece mão dupla em ruas no entorno do semáforo da Dorvalino

Neste período centenas de motoristas foram multados, embora todo o perímetro estivesse sinalizado.

Flávio Paes/Região News

12 de Setembro de 2019 - 15:40

Durou pouco mais de 8 meses o reordenamento do trânsito implementado em dezembro do ano passado, quando começou a funcionar o semáforo instalado no cruzamento da Avenida Dorvalino dos Santos com a Rua João Marcio Ferreira Terra. A Prefeitura de Sidrolândia decidiu restabelecer a mão dupla em trechos das ruas Pernambuco, São Paulo, Amazonas e Afonso Pena nos quais só era permitido o trânsito num sentido. Neste período centenas de motoristas foram multados, embora todo o perímetro estivesse sinalizado.

As ruas Pernambuco e São Paulo serviam de alça de acesso para os motoristas que vem pela Dorvalino dos Santos (pista Campo Grande/Maracaju) que com o funcionamento do conjunto semafórico não podem mais fazer a conversão a esquerda.

Prefeitura restabelece mão dupla em ruas no entorno do semáforo da Dorvalino

Com a mudança, quem estiver na Rua Pernambuco, com a volta da mão dupla no trecho entre as ruas São Paulo e Dorvalino dos Santos, poderá chegar à avenida. O objetivo da mão única nesta quadra era forçar os condutores que queriam descer para o Bairro Bento ou seguir em direção a saída de Maracaju pela Dorvalino, fazer o percurso pela João Marcio Ferreira e entrar na Dorvalino pelo cruzamento semaforizado.

A Rua São Paulo volta a ter mão dupla no trecho entre a Pernambuco e a Rua Amazonas. A São Paulo estava com mão única (sentido Rua Ponta Porã). Também voltam a ter tráfego nos dois sentidos a Rua Amazonas (entre a São Paulo e a Rua Afonso Pena) que só descia e a Trajano Roberto Ferreira (denominação da Amazonas após a Dorvalino), além da Rua Afonso Pena, entre a Trajano Roberto Ferreira a Rua João Marcio.