Política
Projeto de Lei de Paulo Corrêa que reconhece o rodeio como esporte de MS é aprovado pelo Governo do Estado
No Brasil o rodeio já é reconhecido esporte pela Lei Federal Nº 10519/2002, no entanto, cada estado da federação pode criar suas próprias leis regulamentando a prática.
Assessoria
26 de Março de 2014 - 13:40
O rodeio e o rodeio universitário agora são esportes oficiais de Mato Grosso do Sul. O Projeto de Lei, de autoria do deputado Paulo Corrêa, foi sancionado pelo governador do Estado, André Puccinelli e publicada na edição de hoje (25/03) do Diário Oficial do Estado.
Em vigor a partir de hoje, a Lei Nº 4.477, além de reconhecer a modalidade como prática esportiva exige que promotores, peões e locutores sejam cadastrados junto à Federação de Desporto e lazer de Mato Grosso do Sul, sendo que as regras para realização de campeonatos e torneios deverão ser estipuladas pela Fundação de Cultura e Lazer e pelo Conselho estadual de Esportes.
A aprovação desse projeto é um ganho para os peões do nosso estado. Muitos deles vivem dessa atividade e agora poderão disputar os campeonatos com muito mais tranquilidade, porque o estado vai criar regras para essas competições, legalizando os rodeios, disse Paulo Corrêa.
No Brasil o rodeio já é reconhecido esporte pela Lei Federal Nº 10519/2002, no entanto, cada estado da federação pode criar suas próprias leis regulamentando a prática. Em Mato Grosso do Sul, o projeto de Lei foi apresentado pelo deputado Paulo Corrêa em novembro do ano passado e na época, aprovado por unanimidade pelos deputados da Assembleia Legislativa.




