Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quarta, 19 de Junho de 2024

Política

PSDB apresenta recursos para impugnar candidatura à vice de Jean

Até sexta-feira o vereador Jean Nazareth também deve impugnar a aliança com o PSDB.

Flavio Paes/Região News

10 de Julho de 2012 - 08:27

O PSDB já protocolou na Justiça Eleitoral o recurso para tentar impugnar a candidatura a vice-prefeito do vereador Jean Nazareth, na chapa do candidato do PMDB Acelino Cristaldo. Termina sexta-feira o prazo para as coligações e candidatos apresentarem pedidos de impugnação.

Este recurso é mais um capítulo do impasse em que está mergulhado o PT de Sidrolândia, dividido entre os partidários da coligação com o PSDB (liderados pelo presidente diretório municipal, Gilmar Antunes) e os defensores do alinhamento com o PMDB, sob o comando do vereador Jean Nazareth. O prazo para o juiz eleitoral dar sua sentença termina no dia 05 de agosto.

Os advogados tucanos sustentam que o registro da candidatura de Jean a vice-prefeito tem de ser impugnado porque o PT decidiu na convenção realizada no último dia 26 de junho coligar-se com o PSDB na disputa majoritária, lançando chapa pura para vereador.

Não reconhecem o encontro municipal, realizado por orientação da direção nacional do partido, no qual por 118 votos a 1 foi aprovada a aliança com o PMDB, com a indicação de Jean Nazareth para ser o candidato a vice. Até sexta-feira o vereador Jean Nazareth também deve impugnar a aliança com o PSDB. Sua principal argumentação é que o PT está proibido de se aliar aos tucanos, Democratas e PPS.