Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Domingo, 13 de Junho de 2021

Política

PSDB mantém como candidato a vice Moacyr internado em coma induzido

O empresário foi candidato a prefeito eleição de novembro, quando obteve 3.219 votos (14,04% ) e ficou internado.

Flávio Paes/RN

23 de Maio de 2021 - 21:11

PSDB mantém como candidato a vice Moacyr internado em coma induzido
Moacyr Almeida e Enelvo Feline. Foto: Divulgação

O PSDB de Sidrolândia manteve o empresário Moacyr Almeida, do Patriota, como candidato a vice-prefeito na chapa encabeçada por Enelvo Felini. O empresário foi candidato a prefeito eleição de novembro, quando obteve 3.219 votos (14,04%) e ficou internado. Ele contraiu o Covid-19, provavelmente se contaminou na convenção do dia 11 de março, teve um período internado na Capital, seu estado de saúde se agravou e foi levado para São Paulo. Está internado no Hospital Osvaldo Cruz em coma induzido após fazer uma cirurgia no intestino ao ser diagnosticado com diverticulite.

Neste período que antecedeu a decisão do TRE/MS que marcou para 13 de junho a eleição suplementar (que estava prevista inicialmente para 11 de abril), circularam especulações de que Moacyr Almeida seria substituído pelo médico cardiologista Sérgio Ocampos. Entretanto, legalmente só é possível a troca de qualquer um dos candidatos das duas chapas que disputarão a eleição, em caso de morte ou renúncia, ato em que Moacyr está impossibilitado enquanto estiver em coma.

Em tese, se Enelvo mantiver a votação que obteve em novembro (9.057 votos) e conquistar parte dos votos de Moacyr, suplantaria a votação do vencedor nas urnas, Daltro Fiúza (10.646 votos) que teoricamente migrarão para a candidata Vanda Camilo.