Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sábado, 27 de Abril de 2024

Política

PSDB recebe 3 vereadores na terça-feira em ato prestigiado por Reinaldo

O ato será prestigiado pelo presidente regional do partido, o ex-governador Reinaldo Azambuja.

Redação/Região News

27 de Março de 2024 - 07:29

PSDB recebe 3 vereadores na terça-feira em ato prestigiado por Reinaldo
Cledinaldo Cotócio, Elieu Vaz e Itamar de Souza. Foto: Lucas Martins/RN.

Os vereadores Cledinaldo Cotócio, Elieu Vaz e Itamar de Souza, vão se filiar ao PSDB na próxima terça-feira (2) em evento programado para às 19 horas no Lions Clube. O ato será prestigiado pelo presidente regional do partido, o ex-governador Reinaldo Azambuja.

Os três vereadores se juntarão a Carlos Henrique que deixará a Secretaria de Infraestrutura, reassumindo o mandato, para disputar a reeleição. Com 4 vereadores, o PSDB passará a ter a maior bancada do Legislativo sidrolandense.

Além dos três vereadores, na segunda-feira os tucanos receberão outras filiações que estão sendo articuladas pelo presidente da Executiva Municipal, vereador em exercício Valdecir Carnevalli. Já é certa a adesão do ex-vereador Adilson Brito (eleito em 2016 pelo PROS com 532 votos).

A chapa do partido contará com outros nomes competitivos como o secretário de Educação, Rafael Rodrigues, Valdecir Carnevalli e há possibilidade do ex-vereador Ilson Peres também concorrer.

Com a aproximação do prazo final (5 de abril) para quem for candidato em outubro trocar ou se filiar a um partido, os bastidores políticos estão agitados por muitas articulações.

Já é certo que o vereador Gabriel Auto Car se filiará ao PSD; Cleyton Martins deve trocar o PSB pelo Partido Progressista. Ainda é uma incógnita para qual legenda vai migrar Gilson Galdino, eleito pelo Rede.

Uma das possibilidades é sua filiação ao Partido Verde, unido ao PT e ao PC do B, numa federação partidária, caso o projeto petista de lançar candidato a prefeito seja abandonado.

O vereador Enelvo Júnior, que se lançou pré-candidato a prefeito numa frente de oposição e deixará o PSDB, ainda não anunciou em que legenda se filiará. Ademir Gabardo, já trocou o ninho tucano pelo Republicanos.