Política
PSDB rejeita candidato favorito em Maracajú e ex-prefeito vai lançar esposa para disputar Prefeitura
O ex-prefeito abandonou a disputa neste sábado e lançou a pré-candidatura da sua esposa.
Flávio Paes/Região News
18 de Junho de 2016 - 09:10
Em primeiro lugar nas pesquisas, o ex-prefeito Celso Vargas, não conseguiu ser o candidato de consenso do PSDB a prefeito de Maracaju. Ele abandonou a disputa e neste sábado lança a pré-candidatura da sua esposa, Giovana Corrêa, que é filiada ao Democratas. Vargas espera atrair o apoio do PSB e PSD, que tem como nome de maior expressão Waldir de Brito, que atua na área de rodeio.
O ex-prefeito acredita conseguir transferir sua popularidade para a esposa que desfrutaria de boa aceitação junto às camadas populares como decorrência do trabalho desenvolvido na coordenação de um programa do segurança alimentar destinado à 1.600 famílias.
Vargas, entrou no PSDB, depois de passar pelo PP com o aval do governador Reinaldo Azambuja, mas as principais lideranças tucanas da cidade não o aceitaram como candidato , muito embora na eleição de 2012, o partido tenha indicado o vice na sua chapa quando não conseguiu a reeleição.
Além de Celso Vargas, outros três tucanos se apresentaram como pré-candidatos: o vereador Thiago Caminha, a vice-prefeita Eliane Simões, que migrou do PMDB e o empresário Joares Sanches, que reuniu o apoio do G-20, grupo dos maiores empresários da cidade que atuam de forma conjunta em ações de apoio a projetos e ações sociais. Se vier a ser candidato, será sua primeira experiência eleitoral. Natural do Paraná, Joares está há 19 anos em Maracaju e atua no segmento de máquinas agrícolas.




