Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 28 de Março de 2024

Política

PSDB reúne mulheres e quer pelo menos uma vereadora em cada cidade de MS

A ação de capacitação integra calendário tucano em todo o País, explica a vice-presidente do segmento Mulher em MS, Eliana Rodrigues.

Midiamax

29 de Novembro de 2019 - 16:24

O diretório estadual do PSDB Mulher de Mato Grosso do sul reuniu lideranças em encontro preparatório para as eleições 2020. Na noite de quinta-feira (28), foram repassadas informações sobre a nova legislação eleitoral e o uso das redes sociais como plataforma de divulgação dos trabalhos, com o intuito de eleger ao menos uma mulher em cada uma das Câmaras de Vereadores dos 79 municípios do Estado.

A ação de capacitação integra calendário tucano em todo o País, explica a vice-presidente do segmento Mulher em MS, Eliana Rodrigues. A intenção é fomentar novas candidaturas e explicar como funcionará a composição de chapa pura após o fim das coligações proporcionais. “Algumas sabem das mudanças, outras ainda estão com dificuldades”, explicou.

Com 24 vereadoras tucanas em 21 cidades de MS – Taquarussu e Maracaju têm duas mulheres do PSDB ocupando cadeiras nas Câmaras – a intenção é ampliar a participação feminina. “Que cada município tenha no mínimo uma vereadora”, adiantou. Já na majoritária, a proposta é aumentar o número mulheres no Executivo que hoje está em duas prefeitas e cinco vice-prefeitas. “Está muito pouco, até porque o governador é do partido”, opinou a dirigente.

Para aumentar o protagonismo feminino, o diretório tem feito visitas ao interior do Estado e apostado na formação de lideranças que possam atuar como multiplicadoras. Até o momento, foram constituídos segmentos municipais voltados à mulher em 20 municípios.