Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Terça, 16 de Abril de 2024

Política

PT e PDT firmam compromisso de aliança na sucessão municipal

O presidente do diretório municipal do PT, Gilmar Antunes, também manifestou posição favorável ao lançamento de um candidato petista a prefeitura

Flávio Paes/Região News

19 de Julho de 2011 - 09:43

PT e PDT firmam compromisso de aliança na sucessão municipal
PT e PDT firmam compromisso de alian - Foto: Emmileny Monteiro/Regi

Na presença do deputado federal Vander Loubet  (PT) que esteve na cidade a convite do vereador Jean Nazareth, dirigentes, vereadores e algumas das principais lideranças do PDT e PT reafirmaram compromisso das duas legendas de estarem no mesmo palanque na sucessão do prefeito Daltro Fiúza em 2012.

“Estivemos juntos na eleição do ano passado. Articulamo-nos e ganhamos a eleição da Mesa Diretora da Câmara. Com certeza, construiremos um projeto no campo democrático para eleger o futuro prefeito de Sidrolândia”, declarou o advogado Gerson Claro, dirigente do PDT, provável presidente do diretório municipal e que também coloca seu nome como alternativa para disputar a prefeitura. 

Para Gerson, a população de Sidrolândia, anseia por um governo democrático, que abra espaço para os movimentos sociais, fortaleça a agricultura familiar, tenha como uma das bandeiras a implantação de uma universidade pública, atraia novos investimentos industriais e invista na formação e preparação da mão de obra.

“O resultado da eleição de 2010, em que contra tudo e contra todos, o PT venceu  as disputas majoritárias (presidente, senador e Governador) mostrou  que a população rejeita governos autoritários,  nos quais as decisões são tomadas de cima pra baixo” disse o advogado.

O presidente do diretório municipal do PT, Gilmar Antunes, também manifestou posição favorável ao lançamento de um candidato petista a prefeitura. “Temos hoje dois nomes, o vereador Jean e o professor Marcio Marqueti. Aquele conseguir o apoio da maioria do partido e tiver melhor desempenho nas pesquisas, será escolhido e abraçado por toda a militância, sem divisões”, assegura.

Já o vereador Jean Nazareth (PT), presidente da Câmara, reafirmou sua disposição de tentar viabilizar-se candidato. "Vocês podem ter certeza, que assim como foi em 2008, repetiu-se na eleição para a presidência da Câmara, não vou me furtar ao desafio de disputar a prefeitura, desde que esta seja a vontade do meu partido e dos companheiros das legendas aliadas". "Fiquem certo de uma coisa. Não houve recuar da minha decisão de disputar a prefeitura de Sidrolândia". Ele diz estar trabalhando intensamente neste projeto.