Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Terça, 23 de Abril de 2024

Política

Reinaldo Azambuja reúne imprensa para anunciar apoio a Bernal

A partir de agora, Bernal conta com o apoio do PT, PPS, PV e PSDB nessa fase da campanha rumo à sucessão do prefeito Nelsinho Trad (PMDB).

Willams Araújo/Conjuntura On-line

15 de Outubro de 2012 - 16:15

O deputado federal Reinaldo Azambuja (PSDB) anunciou na tarde desta segunda-feira (15), durante entrevista coletiva à imprensa,  no Grand Park Hotel, em Campo Grande, apoio ao candidato do PP, Alcides Bernal, que disputa o segundo turno das eleições contra Edson Giroto (PMDB).

De acordo com o tucano, a decisão teve como base pesquisa qualitativa e quantitativa em que 60% de seu eleitorado aprovaram o apoio ao candidato do PP.

Na verdade, Azambuja só havia protelado uma decisão que a maioria esperava, uma vez que o tucano, o terceiro mais votado no primeiro turno das eleições, descartou qualquer possibilidade de ficar com Giroto ao votar no dia 7 de outubro na Escola Estadual Lúcia Martins Coelho.

O mesmo caminho seguiu o vereador Athayde Nery (PPS), ex-candidato a vice-prefeito na chapa de Azambuja, que recebeu 113,6 mil votos na primeira fase da disputa.

A prova de que o PSDB anunciaria esse apoio foi a presença de Bernal na entrevista coletiva. O candidato do PP garantiu assumir as propostas defendidas por Azambuja no primeiro turno.

A partir de agora, Bernal conta com o apoio do PT, PPS, PV e PSDB nessa fase da campanha rumo à sucessão do prefeito Nelsinho Trad (PMDB).