Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sábado, 20 de Julho de 2024

Política

Republicanos fecha apoio à prefeita Vanda com foco na eleição de bancada

João Paulo espera do vereador Ademir Gabardo, que preferia o alinhamento com uma chapa de oposição, "sabedoria" para entender a dinâmica da política.

Redação/Região News

10 de Julho de 2024 - 11:15

Republicanos fecha apoio à prefeita Vanda com foco na eleição de bancada
Presidente do Partido Republicanos Municipal João Paulo Diniz. Foto: Lucas Martins/RN.

O Partido Republicanos anunciou na manhã desta quarta-feira (10) apoio à reeleição da prefeita Vanda Camilo, que já tem assegurado no seu palanque outros  seis partidos, PSDB, , PSB  PSD , PT, PV e PC do B.. "Vínhamos conversando com diferentes partidos sobre possíveis alianças. A política é uma construção. Depois de ouvir o líder maior do partido, o deputado Antônio Vaz, presidente da Executiva Estadual, resolvemos seguir este caminho, o apoio à reeleição da prefeita", comenta o presidente da Executiva Municipal, João Paulo Diniz.

Republicanos fecha apoio à prefeita Vanda com foco na eleição de bancada
Prefeita Vanda Camilo em reunião com o presidente do Partido Republicanos João Paulo Diniz Macedo e demais partidários. Foto: Lucas Martins/RN.

Ele espera que aquelas correntes do partido que são contra o apoio à reeleição da prefeita acatem a decisão porque a prioridade é fortalecer a chapa de vereadores para garantir ao partido representação na futura composição da Câmara a partir de 2025.

João Paulo espera do vereador Ademir Gabardo, que preferia o alinhamento com uma chapa de oposição, "sabedoria" para entender a dinâmica da política. "Um dia você está aqui, outro dia estará lá. Toda gestão tem acertos e erros. O Republicanos quer dar sua contribuição e assegurar uma identidade partidária na cidade", comentou.

O Republicanos quer dar sua contribuição e assegurar uma identidade partidária na cidade" João Paulo Diniz

Em contato com a reportagem do Região News, o presidente regional do Republicanos, deputado Antônio Vaz, garantiu que delegou às executivas municipais autonomia para deliberar sobre o posicionamento da legenda na sucessão municipal de cada cidade.

Assista a Entrevista