Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 20 de Junho de 2024

Política

Requerentes tem 5 dias para impugnação de candidatura

Depois da publicação do edital, são cinco dias corridos para que se entrem com ações de impugnação do registro de candidatura

Dourados Agora

09 de Julho de 2012 - 14:43

Os candidatos fichas-sujas, aqueles com problemas judiciais, ficarão cinco dias apreensivos a partir desta segunda-feira (9). Hoje, às 18h, será publicado o edital com a relação dos políticos douradenses que pediram registro de candidaturas para as eleições de prefeito e de vereador, que acontecem no dia 7 de outubro.

Depois da publicação do edital, são cinco dias corridos para que se entrem com ações de impugnação do registro de candidatura. Isso pode ser feito por qualquer candidato, partidos políticos e coligações e pelo Ministério Público (MP).

Segundo o TRE, qualquer eleitor também pode pedir a impugnação da candidatura, mas terá que fazer a denúncia para o MP, que irá analisar o caso e definir se o pedido é válido.

Em Dourados a lista dos candidatos era para ser pubilicado ontem, mas foi adiado para hoje. A única informação até agora é a de que apenas Murilo Zauith (PSB) e Keliana Fernandes (PSC), candidatos a prefeito, protocolaram o registro de candidatura. Zé Roberto (PSOL) e Delane (PSDC) deverão registrar individualmente. Eles têm 48 horas após a públicação de hoje para procurar o carório eleitoral e efeitvar seus registros.

Não se sabe quantos vereadores registraram candidatura em Dourados.