Política
Riedel diz que seu governo não será ‘Azambuja 3’, mesmo com 85% do grupo no comando
O novo governador, que foi eleito para sucessão, cumpriu à risca a função de continuidade, pelo menos no primeiro escalão.
Investiga MS Notícias.
29 de Dezembro de 2022 - 08:35
O governador eleito, Eduardo Riedel, terá no primeiro escalão do seu governo, composto pelas secretarias, 85% de pessoas que já trabalharam na gestão do atual governador, Reinaldo Azambuja.
O novo governador, que foi eleito para sucessão, cumpriu à risca a função de continuidade, pelo menos no primeiro escalão. Durante anúncio dos últimos nomes do time para o primeiro escalão, a reportagem questionou o governador sobre a composição do secretariado, perguntando se ele teve dificuldade para escolha, visto que dos 14, 12 já atuavam com o atual gestor.
“As pessoas que já trabalhavam foram escolhidas justamente porque a gente conhece o trabalho. São pessoas competentes e nós fomos pegar aquelas que eu ajudei a construir uma trajetória na área que elas estavam atuando. Então, tenho muita confiança em todos que foram indicados”, assegurou.
Riedel foi indagado se esta composição não dificultaria a criação de uma marca própria dele, que fugisse desta proximidade com o atual, caracterizando o próximo governo como uma espécie de “Azambuja, parte três”.
“O tempo vai fazer essa marca. Eu nunca fiquei procurando nome para fazer marca. Estou procurando resultado para sociedade. Em cima disso que nós vamos trabalhar e aí minha marca vai aparecer”, afirmou.
Eduardo Riedel afirmou que sua equipe é composta por pessoas capazes, conhecedoras das áreas das quais foram nomeadas e comprometidas com o Estado, tendo como manual debaixo do braço o plano de governo.
Abaixo a lista dos indicados até o momento e sua função no futuro e atual governo.
Casa Civil: Eduardo Rocha (Secretário de Governo de Azambuja)
Fazenda: Flávio César (adjunto no Governo de Azambuja)
Administração: Ana Carolina Nardes (secretária de Administração de Azambuja)
Procuradoria: Ana Carolina Ali Garcia (procuradora de Azambuja)
Controladoria: Carlos Girão (controlador de Azambuja)
Meio Ambiente: Jaime Verruck (ocupa a mesma pasta com Azambuja)
Segurança: Antônio Carlos Videira (ocupa a mesma pasta com Azambuja)
Secretaria de Governo: Pedro Caravina (secretário adjunto de Infraestrutura de Azambuja)
Secretaria de Educação: Helio Daher (superintendente de políticas educacionais de Azambuja)
Secretaria de Direitos Humanos e Assistência Social: Eliza Cleia (atual secretária e ficará interinamente até fevereiro, quando a titular assumirá. Após, será secretária executiva de Assistência Social).
Secretaria de Turismo, Esporte, Cultura e Cidadania: Marcelo Miranda, (ex-diretor da Fundesporte de Azambuja)
Novos nomes
Infraestrutura: Hélio Peluffo (prefeito de Ponta Porã e um dos dois que não eram da atual gestão)
Saúde: Maurício Simões (vem da iniciativa privada)