Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sábado, 6 de Dezembro de 2025

Política

Riedel participa do Fórum de Governadores do Brasil Central em Goiás

A senadora Tereza Cristina fará uma palestra com o tema o “Marco Temporal: Direito de Propriedade".

Campo Grande News

29 de Setembro de 2023 - 09:53

Riedel participa do Fórum de Governadores do Brasil Central em Goiás
Governador Eduardo Riedel (PSDB) durante coletiva de imprensa no Bioparque Pantanal (Foto Marcos Maluf).

O governador Eduardo Riedel participa na manhã desta sexta-feira (29), em Rio Quente (GO), onde participa do Fórum de Governadores do Brasil Central. O evento é promovido Fórum de Governadores do Brasil Central.

Recepcionados pelo governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), os chefes do Executivo irão debater discutir temas fundamentais para o desenvolvimento dessa região estratégica do país, como reforma tributária e segurança pública.

Além de Riedel, estão confirmadas as presenças de Ibaneis Rocha (Distrito Federal), Carlos Brandão (Maranhão), Mauro Mendes (Mato Grosso), Marcos Rocha (Rondônia), Wanderlei Barbosa (Tocantins) e da senadora por Mato Grosso do Sul, Tereza Cristina (PP), que fará uma palestra.

Logo após a abertura feita por Caiado e pelo presidente do bloco, Mauro Mendes, os gestores participam do primeiro painel, com o tema “Brasil Central: Oportunidades e Desafios”. O diretor executivo do Instituto Mauro Borges de Estatísticas e Estudo Socioeconômicos (IMB), Erik Alencar, vai debater em um segundo painel os impactos da Reforma Tributária na região do Brasil Central.

Riedel participa do Fórum de Governadores do Brasil Central em Goiás
Senadora Tereza Cristina (PP) durante visita a obras na Capital (Foto: Marcos Maluf).

Já o terceiro painel prevê a participação de secretários de segurança pública dos estados que compõem o bloco para assinatura de protocolo de intenções e troca de experiências. O último painel tem como tema o “Marco Temporal: Direito de Propriedade”, com a senadora Tereza Cristina (PP), como palestrante.

Ao fim do Fórum, ainda está prevista a assinatura da “Carta de Goiás” por parte de todos os governadores. O documento deve trazer posicionamentos sobre agronegócio, industrialização, educação, empreendedorismo, meio ambiente, saúde, segurança pública e reforma tributária.