Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 26 de Abril de 2024

Política

Seguradoras deverão dar direito de livre escolha de oficina a seus clientes

Por esse motivo, o parlamentar apresentou o projeto de lei que amplia os direitos dos consumidores sul-mato-grossenses.

Cojuntura Online

17 de Março de 2014 - 13:39

Os deputados estaduais aprovaram, em segunda votação, o Projeto de Lei 011/14, que assegura ao consumidor o direito de livre escolha da oficina em casos de cobertura dos danos em veículo por seguradora.

Segundo o autor da matéria, deputado estadual Marcio Fernandes (PTdoB), atualmente a maioria dos consumidores de seguros veiculares tem pouco poder de escolha quando automóvel precisa de reparos. Por esse motivo, o parlamentar apresentou o projeto de lei que amplia os direitos dos consumidores sul-mato-grossenses.

“Temos que lembrar que o assegurado já pagou pelo custo de um reparo e, portanto, deve ter o direito de escolher o local de confiança para fazer o conserto”, defende o parlamentar. A matéria segue agora para sanção do governador André Puccinelli (PMDB).

Esporte - Já em redação final, foi aprovado o Projeto de Lei 201/13, de autoria do deputado Paulo Corrêa (PR), que considera Esporte Oficial no Mato Grosso do Sul os eventos de Rodeio e Rodeio Universitário.

Praticado no Estado por milhares de pessoas, a consagração da modalidade como um esporte oficial, no ponto de vista do proponente da matéria, deve gerar o reconhecimento aos praticantes e estimular o turismo nos locais em que os eventos ocorrem.

“Os eventos que envolvem os rodeios e os rodeios universitário em nosso Estado, cada dia mais têm o condão de incentivar a disputa salutar entre um grande número de atletas, tanto locais quanto de outras partes de nossa nação, portanto devem ser estimulados”, diz Corrêa.

Com a medida, os promotores, locutores e atletas deverão ser inscritos e cadastrados na Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul).