Política
Sem grandes novidades, secretariado de Riedel tem 80% de escolhidos por Azambuja
Dos cinco apresentados nesta terça-feira (13), quatro já atuam na gestão de Reinaldo Azambuja.
Invstiga MS Notícias
13 de Dezembro de 2022 - 15:23
O governador eleito, Eduardo Riedel, anunciou hoje a primeira etapa do novo secretariado, que não apresentou muita novidade, pelo menos por enquanto. Dos cinco apresentados nesta terça-feira (13), quatro já atuam na gestão de Reinaldo Azambuja.
Eduardo Rocha e Flávio César trocarão apenas de secretaria. Rocha deixa o comando da Secretaria de Governo para assumir a Casa Civil e Flávio César passa de adjunto da Secretaria de Governo para a Secretaria de Fazenda.
Riedel vai manter os nomes de Azambuja em outras duas secretarias: Ana Carolina Nardes continuará no comando da Secretaria de Administração e Ana Carolina Ali Garcia na Procuradoria-Geral do Estado.
A novidade ficou apenas na Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística, que terá o prefeito de Ponta Porã, Hélio Peluffo, no comando. A reportagem do InvestigaMS antecipou ontem que ele deixaria a prefeitura para assumir a secretaria.
Nenhum nome divulgado hoje por Riedel foi surpresa. Todos já tinha sido anunciado aqui pela reportagem. Ele prometeu anunciar, na próxima terça-feira, novos nomes. Na lista de possíveis indicados, o deputado eleito, Pedro Caravina, para a Secretaria de Governo; Antônio Carlos Videira, que permanece na Secretaria de Segurança; e Jaime Verruck que também deve continuar na Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação.