Política
Sem mandato após 16 anos, Azambuja é recebido com churrasco em fazenda
Reinaldo Azambuja assumiu o primeiro mandado em 1996, eleito prefeito de Maracaju, onde ficou por oito anos.
Investiga MS
02 de Janeiro de 2023 - 14:20
O ex-governador Reinaldo Azambuja (PSDB) está curtindo o começo da vida sem mandato político. Após 16 anos consecutivos, ele está sem mandato e apareceu na rede social com uniforme da empresa da família.
“De volta pro meu aconchego”… Cheguei hoje na fazenda Taquaruçu e fui recebido com um belo e gordo churrasco assado pelo Goethe, que trabalha com a gente há 38 anos. Ele sabe bem o jeito que eu gosto da carne”, postou.
Em seguida, mandou um recado para o novo governador, Eduardo Riedel, seu sucessor. “ Bom trabalho, Eduardo Riedel, agora é a sua vez”, declarou. Reinaldo Azambuja assumiu o primeiro mandado em 1996, eleito prefeito de Maracaju, onde ficou por oito anos.
Depois, ficou dois anos sem mandato, até se eleger deputado estadual. Ficou na Assembleia por quatro anos e não disputou a reeleição. Preferiu concorrer ao cargo de deputado federal. No meio do mandato, tentou a Prefeitura da Capital, mas não foi eleito.
Em 2014, decidiu não disputar a reeleição e após muita conversa com Delcídio do Amaral, quando foi cotado até para o Senado, decidiu se candidatar ao Governo do Estado, quando foi eleito e reeleito. Agora, sem mandato, ele assume a presidência estadual do PSDB e deve ser lançado candidato pelo partido daqui quatro anos, na briga pelo Senado.