Política
Tucanos petistas ameaçam impedir Jean de disputar reeleição
O grupo liderado pelo presidente do diretório municipal, Gilmar Antunes, se mostra determinado a realizar domingo a convenção para homologar a aliança com o PSDB.
Flávio Paes/Região News
21 de Junho de 2012 - 09:32
Dispostos a ir às últimas consequências para garantir a aliança com o PSDB, os tucanos petistas de Sidrolândia ameaçam retaliar o presidente da Câmara, Jean Nazareth, negando legenda para que ele seja candidato à reeleição. Jean recorreu à direção nacional do PT e conseguiu extrair da cúpula do partido a ratificação do veto a coligações com o PSDB, Democratas e o PPS.
O grupo liderado pelo presidente do diretório municipal, Gilmar Antunes, se mostra determinado a realizar domingo a convenção para homologar a aliança com o PSDB. Caso a coligação seja derrubada por imposição da Executiva Nacional, o ex-prefeito colocaria de vice um tucano, mas manteria o compromisso de garantir aos petistas de duas a três secretarias de uma eventual administração.
Ao PT restaria lançar só uma chapa de vereadores, sem o compromisso oficial de apoiar os candidatos a prefeito. É neste quadro que o presidente da Câmara seria expurgado da chapa de candidatos, justamente por ser quem tem maior densidade eleitoral. Não vamos servir de escada para Jean se reeleger, comenta um pré-candidato favorável ao engajamento petista na chapa de Enelvo.




