Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sábado, 20 de Abril de 2024

Política

‘Vanda conquistou o coração do eleitor’, diz deputado Gerson Claro

Deputado Gerson Claro atribuiu o resultado da eleição a forma carismática, simples e propositiva em que a candidata se apresentou ao eleitor.

Marcos Tomé/Região News

14 de Junho de 2021 - 13:11

‘Vanda conquistou o coração do eleitor’, diz deputado Gerson Claro
Deputado estadual, Gerson Claro, principal liderança política do Partido Progressista. Foto: Leoni Marcos/RN

O deputado estadual, Gerson Claro, principal liderança política do Partido Progressista em Sidrolândia, durante as comemorações da vitória eleitoral de Vanda Camilo, prefeita eleita com 52,40% dos votos válidos na noite de ontem (13), atribuiu o resultado da eleição a forma carismática, simples e propositiva em que a candidata se apresentou ao eleitor.

“Num mandato suplementar em que ela está na administração por poucos meses, conseguiu conquistar o coração dos sidrolandenses. Eu dizia a ela que existe várias formas de fazer campanha. Uma delas é trabalhar para destruir o adversário e outra, é trabalhar para conquistar o coração da população”, disse Gerson Claro.

O deputado demonstrou preocupação com o alto índice de abstenção na eleição suplementar. Ao todo, 9.690 eleitores não comparecem as urnas, totalizando 31,28% do eleitorado apto a votar. “Estes dados são preocupantes, haja vista que o processo democrático se dá por meio do voto. Esperávamos uma diferença maior, mas o importante é que a Vanda foi eleita, com um mandato legitimado pela população”, destaca.

Vanda Cristina Camilo foi eleita com 10.768 sufrágio, enquanto seu adversário, o ex-prefeito Enelvo Felini (PSDB), obteve das urnas 9.782 votos, número muito próximo do resultado obtido por ele em dezembro do ano passado (9.057 votos) quando disputou contra o também ex-prefeito, Daltro Fiuza (MDB).

A julgar pelo resultado, o tucano não conseguiu atrair em grande número os votos dos “bolsonaristas”, que votaram na eleição passada no candidato do Patriota (3.219 votos); um desempenho pífio de 7,41% no computo geral de uma campanha para outra (2020/2021), já que Enelvo estava em sua 7ª campanha de prefeito contra a estreante Vanda Camilo.

Política Estadual

Na avaliação de Gerson Claro, o governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB), faz uma gestão municipalista na gestão administrativa do Estado por entender que política termina na proclamação do resultado. “O governador não governa para partido. Ele governa para a população”, enfatiza o deputado.

O parlamentar ressalta ainda que é presidente da CCJ (Comissão de Constituição de Justiça) da Assembleia Legislativa; já foi líder do Governo na AL e o PP é um dos grandes aliados da gestão de Azambuja. “O importante agora não é a bandeira partidária. O importante agora é criarmos ações para beneficiar a cidade de Sidrolândia”, concluiu.