Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Terça, 23 de Abril de 2024

Política

Vereadora tucana diz que UPA vai gerar demanda por transporte, indica ponto de taxi que é aprovado

O local escolhido fica em frente à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), que esta em fase de construção.

Marcos Tomé/Região News

05 de Agosto de 2014 - 07:41

A vereadora Vilma Felini (PSDB) comemorou ao final da primeira sessão ordinária desta segunda-feira (04), após a volta do recesso parlamentar de 30 dias, a primeira indicação de sua autoria aprovada. Trata-se de um pedido para instalar na Rua Ponta Porã, entre a Avenida Antero Lemes e a via Rio Grande do Sul, um ponto de taxi.

O local escolhido fica em frente à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), que esta em fase de construção e quando estiver em funcionando, atenderá 24 horas com clínico geral e pediatria de plantão, substituindo com vantagens o posto central, onde o atendimento é encerrado à meia-noite.

Para Vilma, assim que colocado em funcionamento, a UPA vai atrair para região novos investimentos, além da concentração de pessoas por atendimento médico, havendo a necessidade da existência de um ponto de taxi, que segundo a parlamentar, vai auxiliar os pacientes no ir e vir.

“Além da questão da Saúde há outros fatores que envolvem com a facilidade de transporte e o acesso. Por atender futuramente a população em situações de emergência, creio ser fundamental que se instale nas proximidades o pedido ora pleiteado, se possível em frente ao posto”, explica a vereadora. A indicação foi aprovada por unanimidade.