Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 26 de Fevereiro de 2026

Política

Vereadores tucanos levam “puxão de orelha” da direção estadual que cobra postura na Câmara

A reunião foi embalados pelo ex-vereador David Olindo (PDT), que classificou o atual momento administrativo da gestão Ascoli de “Pão e Circo”.

Marcos Tomé/Região News

08 de Abril de 2017 - 11:35

Durante a solenidade de posse da nova diretoria do PSDB no início da noite desta sexta-feira (07), os vereadores que formam a bancada tucana na Câmara (Vilma Felini e Valdecir Carnevalli) foram duramente cobrados por lideranças regionais da sigla por adotarem, até aqui, postura “paz e amor” com o atual governo, enquanto há um clamor da sociedade em pontos estratégicos da gestão pública.

Embalados pelo ex-vereador David Olindo (PDT), que classificou o atual momento administrativo da gestão Ascoli de “Pão e Circo”, uma alusão ao modo com o qual os líderes romanos lidavam com a população em geral. Para mantê-la fiel à ordem, a estratégia era promover festas e divertimento, logo, esqueciam-se os problemas.

“O PSDB tem que ter postura. Foram vocês que perderam a eleição. Não são aceitáveis os desmandos instalados nesta cidade e ser conivente na Câmara. Vocês tucanos tem por obrigação liderar os demais edis e promover os debates dos temas essenciais que a sociedade tanto espera”, revela.

Vereadores tucanos levam “puxão de orelha” da direção estadual que cobra postura na CâmaraPara David, apesar de não se considerar oposição ao atual governo, os vereadores do PSDB são os únicos que não poderiam se calar no legislativo. O ex-vereador discursou por cerca de 8 minutos, tempo suficiente para nortear a solenidade que deu posse ao empresário Ilson Peres (ex-vereador) como novo presidente do partido.

O deputado Rinaldo Modesto, vice-presidente estadual do PSDB, não só chamou a atenção da bancada, como discorreu sobre o papel do legislador. “É o vereador o fiscal do povo, quem cumpre um papel constitucional e tem por obrigação apontar os erros, questionar os exageros e ajudar na administração pública para que os recursos cheguem até o cidadão, seja através da Saúde, Educação, Segurança e outras áreas”, explica.

Enelvo Felini, diretor presidente da Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural), também não deixou por menos. Fez questão de alertar os vereadores que na política é preciso tomar posição. “Eu e o David, por exemplo, já tivemos nossas indiferenças, mas ambos sempre tomamos posição politicamente. É este o papel do homem público, tem que saber pra onde quer caminhar”, finaliza.

Vereadores tucanos levam “puxão de orelha” da direção estadual que cobra postura na Câmara

A Bancada

Vereadores tucanos levam “puxão de orelha” da direção estadual que cobra postura na CâmaraValdecir Carnevalli, o Ganso, vereador de primeiro mandato, se diz inexperiente para exercer a função, que é normal no inicio de um novo desafio ocorrer tropeços. “Iremos mudar este formato na Câmara. Acredito que faremos um grande trabalho em prol da população”, comentou. Vilma Felini, que exerce o segundo mandato, preferiu o silêncio ante as criticas.

Para o empresário Jair do Nascimento, presente ao ato, o PSDB não pode permanecer na posição de expectador, tem que sair do marasmo e assumir posição de liderança. “Dediquei-me quatro anos de trabalho frente ao Hospital Elmiria Silvério Barbosa. Todos sabem da luta para inaugurar o Centro de Parto Normal e pasmem, fui duramente criticado por um médico que se quer faz parte da diretoria daquela entidade e os nossos vereadores, se calaram”, desabafou relembrando o caso que motivou sua renuncia da vice-presidência do hospital.