Política
Vice de Orlanda é absolvido e poderá concorrer na eleição de julho em Bela Vista
O Tribunal Regional Eleitoral convocou novas eleições depois que o prefeito Abraão Zacarias foi cassado por abuso de poder.
Midiamax
21 de Junho de 2013 - 15:34
O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) acatou o recurso e garantiu a candidatura de Edson Medeiros de Moraes como vice da candidata a prefeita em Bela Vista na eleição suplementar de julho, Prof. Orlanda (PHS). A candidatura de Edson tinha sido indeferida pelo cartório eleitoral do Município após acusação de que ele estaria inelegível.
O advogado afirma que o TRE-MS acatou o recurso por entender que o processo respondido por Edson já estava prescrito, visto que referia-se a contas de quando ele ainda administrava a cidade, em 1995. A própria sentença dizia que ele não tinha mais como puni-lo. O processo era de 2.000 e já vinha se arrastando desde 1995, alegou.
A candidatura da Prof. Orlanda (PHS) também tinha sido contestado por adversários, com a acusação de que ela não teria se desincompatibilizado da função pública seis meses antes da eleição. Porém, ela foi absolvida pelo juiz eleitoral.
Em Bela Vista o candidato Renato de Souza Rosa (PSB) e o vice, Douglas Gomes (PPS), também tiveram os registros de candidaturas indeferidos, mas os recursos não foram julgados. Além de Renato e Orlanda, concorrem a prefeitura de Bela Vista os candidatos Reinaldo Pitti (PSDB) e Dr. Marco Antônio Loureiro (DEM).
O Tribunal Regional Eleitoral convocou novas eleições depois que o prefeito Abraão Zacarias foi cassado por abuso de poder. Ele foi acusado de usar, de maneira indevida, um jornal eletrônico para fazer promoção pessoal dele e do candidato a vice-prefeito, Luis Alexandre Loureiro (DEM). Como Abraão recebeu 50,3% dos votos, o Tribunal Regional Eleitoral convocou novas eleições.




