Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Terça, 23 de Dezembro de 2025

Política

Visita da presidente Dilma adia reunião de Basso com vereadores e sessão da Câmara

Dilma virá a Mato Grosso do Sul entrega 300 ônibus destinados ao transporte escolar e máquinas retroescavadeiras. Sidrolândia vai receber oito ônibus e uma retroescavadeira.

Flávio Paes/Região News

26 de Abril de 2013 - 09:07

A visita da presidente da República Dilma Roussef a Campo Grande na próxima segunda-feira (29) forçou o adiamento da sessão da Câmara Municipal de Sidrolândia para terça-feira às 11 horas.

Também foi adiado o café da manhã que os vereadores teriam com o prefeito Ari Basso (PSDB) às 7 horas da manhã de segunda-feira.

O encontro será no dia 07 de maio, quando Basso vai apresentar um relatório da situação financeira da Prefeitura e a projeção dos investimentos em obras e projetos que sua administração terá condições de executar ainda neste ano.

Dilma virá a Mato Grosso do Sul entregar 300 ônibus destinados ao transporte escolar e máquinas retroescavadeiras. Sidrolândia vai receber oito ônibus e uma retroescavadeira.

A disputa pela presidente Dilma Rousseff (PT) deve ser grande na próxima segunda-feira (29) em Campo Grande. Foi só a presidente informar que virá ao Estado para começar a troca de alfinetadas entre lideranças políticas. O governador André Puccinelli (PMDB) informou que não anunciará os pedidos a serem feitos à presidente para não causar ciúmes. Já o prefeito Alcides Bernal (PP) promete falar de adversários durante o encontro.

Alcides Bernal informou que vai entregar alguns projetos para a presidente e dizer que a administração dele reconhece o trabalho e o empenho do Governo Federal em ajudar Campo Grande. “Vamos agradecer e reconhecer o trabalho. Coisa que não acontecia aqui”, alfinetou.

Puccinelli também aproveitou o anúncio da visita de Dilma para criticar adversários. “Tem gente que não tem fé no taco e tem ciúmes”. Segundo Puccinelli, a presidente Dilma dá muita coisa, mas não tudo para o Estado. “Dizemos isso é nosso, do Brasil e dos sul-mato-grossenses”, declarou.

O governador aproveitou a presença de representantes do Governo Federal no evento de entrega de viaturas ao Iagro para pedir que levassem a Dilma o agradecimento pela ajuda dada ao Estado. “Vamos olhar para frente e não para o retrovisor, como fazem os angustiados, acovardados e que não têm fé no taco”, criticou. O governador disse que não adiantaria os projetos a serem entregues para a presidente para não gerar ciúmes.