Política
Zeca defende aliança com PSL e PDT que podem indicar o candidato a prefeito
Zeca disse que chegou a manter uma conversa preliminar com o deputado federal Dagoberto Nogueira que teria mostrado simpatia por um projeto de candidatura com o PT.
Flávio Paes/Região News
12 de Junho de 2016 - 21:51
As principais lideranças regionais do PT, que sexta-feira passada vieram prestigiar o lançamento da pré-candidatura a prefeito do ex-vereador Jean Nazareth defenderam a formação de uma frente de partidos, atraindo o PDT e o PSL, que se juntariam ao PC do B e o PHS já alinhados com o projeto petista.
Temos de articular alianças para garantir musculatura política à candidatura do Jean, defendeu Zeca do PT com base na própria experiência na eleição de 1998, quando se elegeu governador numa aliança em que o PDT foi estratégico, tendo indicado Moacir Kohl, como candidato a vice.
Como os dois potenciais aliados já têm pré-candidatos - Moacir Almeida do PDT e Marcelo Ascoli, pelo PSL - Zeca admite até que o cabeça de chapa não seja necessariamente o petista Jean Nazareth, mas que o candidato seja quem dos três estiver melhor posicionado nas pesquisas em agosto, quando termina o prazo para a realização das convenções.
Zeca disse que chegou a manter uma conversa preliminar com o deputado federal Dagoberto Nogueira, presidente da Executiva Estadual do PDT, que teria mostrado simpatia por um projeto de candidatura com o PT. A mesma disposição haveria também por parte do vice-prefeito Marcelo Ascoli. Falei por telefone com o dr. Marcelo que disse não ter vindo prestigiar o lançamento da pré-candidatura porque está viajando.
Quem também recomendou ao ex-vereador Jean Nazareth que amplie o arco de alianças de apoio à sua candidatura foi o deputado federal Vander Loubet. "É necessário formar uma frente partidária com os setores que tenham compromisso com as políticas de inclusão social".




