Política
Zeca diz que candidatura de Jean é a alternativa para romper com polarização PMDB/PSDB
O deputado federal Vander Loubet, também presente ao lançamento da pré-candidatura de Jean também mostra confiança no projeto.
Flávio Paes/Região News
11 de Junho de 2016 - 11:27
Com a autoridade de quem foi o candidato à Câmara Federal mais votado em Sidrolândia em 2014 (obteve 4.420 votos), o deputado do Zeca do PT, garante que a pré-candidatura a prefeito do ex-vereador Jean Nazareth, é a alternativa para romper com a polarização histórica que PMDB e PSDB vêm mantendo para controlar a política na cidade.
Quero mais um voto de confiança dos meus eleitores para que acreditem neste projeto democrático, preocupado com as políticas sociais, comprometido com uma gestão participativa e transparente, com mecanismos de participação, destacou o ex-governador, que garantiu engajamento pessoal na campanha.
Zeca diz que o Jean tem todas as condições de comandar este processo, porque é aguerrido, experiência e militância partidária. Mostrou-se dispostos a se empenhar nas articulações para formação de uma frente partidária de esquerda que assegure musculatura à candidatura. Para Zeca o suposto poderio econômico dos adversários não pode inibir o projeto de candidatura própria.
Temos ao nosso lado a legislação que proíbe a doação de empresas. Doações só de pessoas físicas e ainda limitadas. Vamos fiscalizar e esperamos que a Justiça Eleitoral faça a sua parte coibindo os abusos. Conforme o parlamentar, pelas regras eleitorais, em Sidrolândia os candidatos a prefeito poderão gastar até R$ 320 mil e cada candidato a vereador, R$ 32 mil.
Isto equilibra a disputa e permite, por exemplo, que um indígena, um assentado, possa concorrer em condições de igualdade uma vaga na Câmara, observa. O deputado federal Vander Loubet, também presente ao lançamento da pré-candidatura de Jean também mostra confiança no projeto. Enalteceu a trajetória política do ex-vereador, sua capacidade de articulação.
Vamos reproduzir aqui em Sidrolândia, o modelo de gestão, as políticas púbicas de inclusão que Lula e Dilma implantaram, destacou. Lembrou os investimentos do Governo Federal na cidade, em obras de infraestrutura, habitação, apoio aos assentados.




