Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 14 de Junho de 2024

Política

Zeca garante apoio a Celso Vargas independe da posição do PT

Como militante do PT, o ex-governador disse que o caminho a ser seguido é ficar com o PDT, uma candidatura que simbolize a derrota do PSDB, PMDB e DEM.

Flávio Paes/Região News

11 de Junho de 2012 - 16:21

O ex-governador Zeca do PT vai estar no palanque da reeleição do prefeito de Maracaju, Celso Vargas, independente da posição que o PT vier adotar: manter o resultado das prévias, que aprovou a coligação com o PDT ou lançamento de um candidato petista, o vice-prefeito Alberto Cruz Kuendig.

Ao participar neste domingo em Maracaju de um encontro dos petistas que defendem o apoio à reeleição do prefeito Celso Vargas, Zeca rejeitou a possibilidade de apoiar uma aliança com o PMDB ou PSDB na cidade e se colocou contra a candidatura própria do PT. Ele entende que esta estratégia acabaria tirando votos do prefeito, favorecendo os candidatos da oposição.

No seu pronunciamento foi enfático. “Estou aqui em defesa de um projeto nacional. A história de Maracaju está ligada ao estado. A história de Maracaju vai estar ligada a eleição de 2014. O PSDB do Reinaldo Azambuja, o PMDB do André Puccinelli, vão estar contra a Dilma, assim como o DEM. Portanto , não podemos fortalecer este projeto,” declara Zeca do PT.

Como militante do PT, o ex-governador disse que em Maracaju o caminho a ser seguido é ficar com o PDT, uma candidatura que simbolize a derrota do PSDB, PMDB e DEM. O ex-governador disse que estará em Brasília no dia 19, quando a Executiva Nacional do PT vai julgar o recurso dos petistas de Maracaju que recorreram da decisão da direção estadual para manter o resultado da prévia que aprovou a coligação com o PDT.