Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Terça, 16 de Abril de 2024

Saúde

Hemosul funciona normalmente e pede doações para tipagens O+ e O

Quem quiser doar é só ir até a Av. Fernando Corrêa da Costa, n° 1304, região central da Capital.

Campo Grande News

08 de Outubro de 2022 - 09:45

Hemosul funciona normalmente e pede doações para tipagens O+ e O
Homem realizando doação de sangue em Campo Grande (Foto: Campo Grande News)

Neste sábado (08) que antecede o 'feriadão' no Estado, o Hemosul funciona normalmente até às 12h e faz apelo, para que as pessoas que não forem se ausentar, vão até o local e doem sangue para os estoques estratégicos, que socorrem vítimas em casos de acidentes e, principalmente O+ e O-, atualmente em desfalque.

“A nossa preocupação é a chegada dos feriados da próxima semana, sendo que já estamos com necessidades para as tipagens O+ e O-. Sabemos que as doações diminuem nesses períodos onde muitos doadores viajam, mas também precisamos reforçar que é nesse período onde os acidentes crescem", disse o Gerente de Produção da Rede Hemosul MS Júlio Cesar Sant’Ana.

"Nosso apelo é que a população se programe para vir ao Hemosul doar sangue para produção de plaquetas. Mesmo com a necessidade maior para uma tipagem sanguínea, precisamos de doações de todos” explica.

O local também funcionará segunda-feira (10) durante todo o dia, das 7h às 17h. Já no feriado de terça e quarta-feira (11 e 12) não abrirá, retornando normalmente na quinta-feira (13). O Hemosul Coordenador fica na Avenida Fernando Correa da Costa, 1304, centro. Dúvidas de como ser doador e outras podem ser tiradas no site www.hemosulms.com.br ou nas redes sociais da instituição. O telefone para contato é (67) 3312-1517 e (67) 99298-6316 WhatsApp.