Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 26 de Abril de 2024

Saúde

Ministério da Saúde encaminha 106,8 mil doses de Coronavac para MS

Campo Grande News

18 de Setembro de 2021 - 09:36

Ministério da Saúde encaminha 106,8 mil doses de Coronavac para MS
Foto: Divulgação

Mato Grosso do Sul recebeu neste sábado (18) do Ministério da Saúde remessa com 106.800 doses de vacina contra a covid-19. Todos os imunizantes são da Coronavac. A expectativa é de que as doses sejam distribuídas aos municípios na segunda-feira. A quantidade para cada local será divulgada no Diário Oficial do Estado.

Mato Grosso do Sul já passou de 3,4 milhões de doses aplicadas e 52,15% da população já conta com esquema vacinal completo.

O secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende, destacou a eficiência de Mato Grosso do Sul na aplicação e também na distribuição das doses. “Mato Grosso do Sul é referência nacional na vacinação contra a covid. Desde o início da campanha de imunização temos nos destacado. Agradecemos o esforço de todos que estão empenhados nessa missão”, disse.

Nesta semana a SES (Secretaria Estadual de Saúde) afirmou que manterá a vacinação em adolescentes, de 12 a 17 anos, sem comorbidades, mesmo após recomendação do Ministério da Saúde de suspender a imunização deste público. A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) também informou que seguirá a aplicação das doses em Campo Grande.