Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quarta, 24 de Abril de 2024

Saúde

MS recebe 12º lote de vacinas nesta quinta-feira

Ministério da Saúde ainda não definiu quantas doses de cada imunizante serão enviadas.

Campo Grande News

07 de Abril de 2021 - 09:24

MS recebe 12º lote de vacinas nesta quinta-feira
Dia 1º de abril MS recebeu 11º lotes de imunizantes (Foto: Arquivo/Marcos Maluf)

Mais um lote de vacinas contra a covid-19 chega em Mato Grosso do Sul nesta quinta-feira (8), de acordo com Geraldo Resende, secretário da SES (Secretaria Estadual de Saúde), esse será o 12º lote enviado para MS. "Com esse novo lote queremos continuar avançando na imunização, não vamos perder o 1º lugar no mapa da vacinação", disse Geraldo, em entrevista por telefone.

O total de doses que será enviado, e quanto de cada imunizante disponível, ainda não foi definido pelo Ministério da Saúde, que fará uma reunião nesta quarta-feira (7) para decidir a quantidade que cada estado receberá. Segundo Resende, nesta mesma reunião o ministério deve definir o público alvo da próxima etapa da vacinação.

"Tô torcendo pra vir uma quantidade boa de doses para nosso Estado, queremos terminar a imunização em pessoas acima dos 60 anos, ribeirinhos e desaldeados. Também queremos iniciar a vacinação de quem tem abaixo dos 60, mas possui alguma comorbidade", explicou o secretário da SES.

Na última quinta-feira, 1º de abril, MS recebeu o 11º lote, com 109,5 mil doses de imunizantes. Ao todo, desde o começo da vacinação no país, o Estado já recebeu 576.510 doses. Mais de 13% da população de MS já recebeu a 1ª dose de imunizante, totalizando 371.351 pessoas vacinadas até ontem (6).