Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Terça, 20 de Abril de 2021

Saúde

MS recebe na quinta mais 27,8 mil doses de vacina

Campo Grande News

02 de Março de 2021 - 16:59

MS recebe na quinta mais 27,8 mil doses de vacina
Imagem acima mostra a chegada da primeira remessa de vacinas em Mato Grosso do Sul, ainda no dia 18 de janeiro deste ano (Foto: Paulo Francis/Arquivo)

Mais 27,8 mil doses do imunizante Coronavac chegam para a vacinação da população de Mato Grosso do Sul nessa quarta-feira (3). A chegada da sexta remessa de imunizantes está prevista para o período da manhã, no Aeroporto Internacional de Campo Grande, segundo revelado pela SES (Secretaria de Estado de Saúde).

A remessa reforça o quantitativo de vacinas já existentes em Mato Grosso do Sul. Por ora, não há previsão de como será feita a distribuição dessas novas doses. Em Campo Grande, a vacinação entrou nessa semana na faixa etária de 79 e 78 anos.

Com a chegada desses imunizantes, Mato Grosso do Sul alcança 286.211 doses recebidas desde o início da distribuição das vacinas feita pelo Governo Federal - o que representa um aumento de 10,7% do total anterior.

A última remessa que recebida pelo Estado foi de 35,7 mil doses, em 24 de fevereiro, quarta-feira passada. Desse quantitativo em específicos, 22,5 mil doses eram da fabricante AstraZeneca e 13,2 mil da Coronavac.

Em Campo Grande, a vacinação chegou a ficar duas semanas interrompida, sendo reaberta nessa terça-feira (2). O Ministério da Saúde prevê o envio de mais de meio milhão de doses de vacinas contra a covid-19 para Mato Grosso do Sul até o final de março.